HOMENAGEM: 13 de setembro – Dia Mundial do Agrônomo, profissional que atua em atividades do agronegócio e meio ambiente

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Agrônomo, para homenagear a todos os profissionais da agronomia e agropecuária, independentemente da área de atuação. No Brasil, a data também é celebrada em 12 de outubro, data da regulamentação da profissão (decreto 23.196 de 1933).

O engenheiro agrônomo atua em uma área que permite múltiplas funções, desde a preparação de solo para cultivo até as atividades ligadas ao meio ambiente e ao agronegócio. Tudo depende do tipo de formação e especialização profissional. Graças aos agrônomos, temos a alta produtividade das lavouras e da pecuária. Com a aplicação de técnicas avançadas, o profissional aprimora e potencializa todas as atividades realizadas no campo colaborando com o aquecimento da economia do nosso país e o crescimento dos produtores rurais.

De acordo com o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), no Brasil existem em torno de 110 mil engenheiros agrônomos registrados, e cerca de 23 mil no Estado de São Paulo.

O CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) realiza e apoia eventos, por meio de entidades, como a AEAN, que visam a valorização das profissões de engenharia, agronomia, geociências e paisagismo, além de iniciativas que tenham como objetivo incentivar a segurança da sociedade na importância da presença de profissionais habilitados nas obras e serviços ligados às profissões registradas no conselho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.