“Fiscalização de Segurança contra Incêndios em Edifícios e Áreas de Risco” é tema de palestra realizada em Araçatuba

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN) em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 20º Grupamento de Bombeiros promoveu na tarde da segunda-feira (1), a palestra: “Fiscalização de Segurança contra Incêndios em Edifícios e Áreas de Risco”. O evento faz parte da “Semana Prevencionista que está sendo realizada em comemoração ao “Dia do Bombeiro Brasileiro”, que é celebrado nesta terça-feira (2).

“O intuito desta palestra foi mostrar quais são as principais alterações técnicas na legislação de segurança contra incêndios. Optamos por realizar esta palestra na sede da AEAN já que o tema é de interesse dos profissionais (engenheiros e arquitetos) que fazem parte do quadro de associados da instituição”, afirmou o tenente Spessoto do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba.

As novas regras contra incêndio que entraram em vigor em dezembro de 2018 aumentaram a função preventiva dos bombeiros, além de dar mais autonomia à corporação. A grande novidade que o decreto publicado em dezembro pelo ex-governador Márcio França (PSB) trouxe é a atribuição do poder de polícia ao Corpo de Bombeiros, que agora pode fiscalizar por ofício, entrar nas edificações e eventualmente aplicar sanções —até mesmo interdição em situações de risco grave.

Petrônio Pereira Lima, presidente da AEAN destacou que os seminários realizados pelos bombeiros são de extrema importância para divulgar os aprimoramentos da legislação contra incêndios. “O tema desta palestra é de extrema importância para os nossos associados já que eles necessitam da licença do Corpo de Bombeiros para a realização dos seus projetos e estão tendo a oportunidade de tirar todas as dúvidas com os profissionais que são responsáveis pelas vistorias e emissão de alvarás”, afirmou.

“Prevenção contra incêndios é um assunto que sempre deve estar em pauta, nossa associação é a casa da cidadania e o nosso auditório sempre estará aberto para a realização de palestras de interesse da sociedade”, ressaltou o presidente da AEAN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.