Nos dias 23 e 24 de maio, Presidente Prudente sediou a segunda etapa do Fórum de Políticas Públicas e do Congresso Regional de Profissionais (CRP), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN) marcou presença significativa no evento. Estiveram presentes o presidente, Marcos Massahiro Wada; o 3º vice-presidente, Duarte Makino Matsumoto; o diretor de Engenharia Mecânica e Afins, Bruno Amorim Fujimura; o diretor de Engenharia Elétrica e Afins, José Luís Fares; o gestor do CREA-SP em Araçatuba, Ricardo Cury; o gerente do CREA-SP, Edson Pirani; e os engenheiros Edson Satoshi Yamamoto, Jose Feliciano Pereira Junior e Vitor Hugo Simões Guimarães.
O evento reuniu profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências para discutir temas cruciais para o desenvolvimento sustentável dos municípios. Os debates abordaram assuntos como engenharia pública, saneamento básico, acessibilidade e mobilidade urbana, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável energético. Durante o fórum, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinícius Marchese, foi homenageado com o Título de Cidadão Prudentino. Também compareceu ao evento a presidente do CREA-SP, Ligia Mackey.
De acordo com o presidente da AEAN, Marcos Massahiro Wada, a participação de representantes de Araçatuba no Fórum de Políticas Públicas em Presidente Prudente foi estratégica e relevante por diversos motivos, como integração com outras regiões, atualização técnica e política e fortalecimento institucional. “O evento promoveu trocas importantes entre profissionais de diversas cidades, possibilitando que experiências bem-sucedidas em saneamento, mobilidade urbana ou sustentabilidade energética possam ser replicadas em Araçatuba”, concluiu Wada.
#SomosMaisCreaSP @creasaopaulo