Dia do Engenheiro de Minas

O profissional formado em Engenharia de Minas realiza estudos e pesquisas sobre reservas minerais e os tipos, qualidade e utilidade dos minérios.

A prospecção de jazidas é uma das áreas onde este engenheiro pode atuar. Normalmente ele atua com profissionais da área de Geologia, realizando pesquisas para localizar áreas de depósitos minerais. Ele identifica qual a composição dos minérios que estão presentes nestes depósitos, assim como a localização e extensão das minas.

No que diz respeito à exploração de minas, este engenheiro realiza estudos sobre sua viabilidade técnica e econômica e elabora um projeto de extração dos minérios. Ele define quais serão os equipamentos, recursos materiais e humanos necessários para essa atividade. Após a extração, o engenheiro de minas identifica e separa os minerais para serem utilizados nas mais diversas indústrias.

AEAN – Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste parabeniza todos os Engenheiros de Minas por esta importante data!

#AssociaçãodosArquitetoseengenheirosdaAltaNoroeste #AEAN #AEANAraçatuba #CREASP #DiadoEngenheirodeMinas #Engenharia #Arquitetura #Araçatuba

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.