COMEMORAÇÃO: Hoje, celebramos no Brasil o Dia do Engenheiro, pois nesta data, em 1933, a profissão foi regulamentada

No Brasil, o Dia do Engenheiro é comemorado anualmente em 11 de dezembro. A data foi escolhida porque o Decreto de Lei nº 23.569, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil, é de 11 de dezembro de 1933.

A data homenageia os profissionais da engenharia, uma área de exatas que abrange vários tipos, de acordo com as suas especialidades (engenharia civil, engenharia agrônoma, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia química, apenas para citar algumas).

Além disso, o decreto criou o sistema Confea/CREA para fiscalizar e orientar o exercício da profissão no governo de Getúlio Vargas. O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) atua em cada estado e em nível nacional está o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Por isso, o dia 11 de dezembro comemora o dia do engenheiro e aniversário do Confea. Há ainda o Dia da Engenharia, que é celebrado em 10 de abril no Brasil. Todas as engenharias reconhecidas pelo Confea constam na Resolução 473/2002, além de outros títulos profissionais da categoria.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) parabenizam todos os engenheiros pelo seu dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.