COMEMORAÇÃO: Em 7 de setembro de 1822 foi declarada a Independência do Brasil

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

Supostamente, D. Pedro (futuro d. Pedro I) proclamou o grito da independência às margens do rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.

Trata-se de uma data importante para a nossa história. Sendo considerado um dos marcos fundadores, a data é entendida como um momento importante para a memória coletiva do brasileiro e, por isso, deve ser celebrada. A importância da data é facilmente identificada pelo fato de que ela é um feriado nacional e é um dos três feriados que comemoram acontecimentos marcantes da história brasileira (os outros são o Dia de Tiradentes e o Dia da Proclamação da República).

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) valorizam e celebram o Dia da Independência.

#AEAN #CreaSP #Crea #Confea #ConselhoRegional #Engenharia #Agronomia #Arquitetura #7deSetembro #DiadaIndependência #Celebração #Comemoração #Feriado

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.