COMEMORAÇÃO: Dia do Tecnólogo, profissional que liga o segmento tecnológico, o produtivo e as necessidades da sociedade

Hoje é celebrado o Dia do Tecnólogo. Os cursos tecnólogos são de nível superior, só que mais rápidos, durando de 2 a 3 anos. É uma formação de duração mais curta que tem como principal diferença um recorte temático com objetivo de formar especialistas em determinadas áreas.

Outra característica desses cursos é que são muito práticos, formam um profissional mais rapidamente e os estudantes já saem das instituições prontinhos, com uma boa bagagem para enfrentar o mercado. Para quem já está no mercado de trabalho o diploma em um curso tecnólogo pode se juntar à experiência e melhorar muito o currículo.

Para entender a diferença, o curso técnico é de nível médio. Já o curso tecnólogo é um curso de nível superior, uma graduação assim como o bacharelado, as engenharias e as licenciaturas. Uma pessoa com uma formação tecnóloga pode ingressar normalmente numa especialização, num mestrado e até mesmo num doutorado.

A AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) parabeniza a todos os tecnólogos em seu dia e presta sua homenagem a esses profissionais que fazem ligação constante entre o segmento tecnológico, o produtivo e as necessidades da sociedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.