COMEMORAÇÃO: Araçatuba completa 113 anos com diferenciais competitivos e formação de mão de obra especializada

Araçatuba completa hoje 113 anos. A cidade que nasceu às margens da ferrovia e teve como primeira cultura econômica o café, passou à pecuária e ganhou o apelido de Terra do Boi, tornou-se nova fronteira do setor sucroenergético e agora agrega também a mais nova alcunha de Capital Nacional O Cavalo Quarto de Milha, desenvolveu-se e tem atualmente cerca de 200 mil moradores.

Sede administrativa regional, continua respeitando a vocação para o agronegócio, mas conta também com comércio, prestação de serviços e indústria significativos. Com modais de transportes rodoviário, ferroviário, aeroviário e hidroviário, além de insumos energéticos que reúnem hidrelétricas, plantas sucroalcooleiras, gasoduto e usinas fotovoltaicas, apresenta diferenciais como poucos municípios do país.

Para formação de mão de obra especializada, Araçatuba reúne uma série de universidades, algumas das quais figuram entre as mais renomadas do Brasil. Fazemos questão de destacar as faculdades de engenharias, agronomia e arquitetura, que lançam no mercado profissionais capacitados para promover o desenvolvimento sustentável desta terra.

A AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de São Paulo) parabenizam Araçatuba e todos os araçatubenses, naturais ou que carinhosamente “adotaram” o município, pelo aniversário desta linda cidade. Parabéns!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.