COMEMORAÇÃO: Dia do Engenheiro de Alimentos, profissional que transforma matérias-primas em alimentos

Hoje (16/10), comemora-se no Brasil o Dia do Engenheiro de Alimentos, profissional que atua no processo de transformação de matérias-primas em alimentos, até que este chegue a casa do consumidor.

Ele trabalha no controle de qualidade de matérias-primas, no desenvolvimento de novos produtos e processos para a conservação dos alimentos, no desenvolvimento de equipamentos para a indústria de alimentos, na gestão, na garantia da qualidade e na inovação tecnológica dentro de indústrias de alimentos, empresas de consultoria técnica, órgão de pesquisa, de fiscalização, entre outros setores.

O Engenheiro de Alimentos também contribui com a redução da desigualdade social, por meio de algo tão essencial para a nossa vida, que é a nossa alimentação.

A data também propõe uma reflexão a respeito dos impactos da alimentação, não só pelo ponto de vista da saúde humana, mas também em relação aos aspectos econômicos, ambientais e, principalmente, sociais.

A AEAN e o CREA-SP celebram o Dia do Engenheiro de Alimentos e parabenizam os profissionais pela data. Parabéns e obrigado!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.