CELEBRAÇÕES: 10 de abril é Dia da Engenharia, assim como dos engenheiros Militar e Metalurgista

O Dia da Engenharia é celebrado no Brasil anualmente em 10 de abril. A data comemorativa surgiu como homenagem ao Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, morto no dia 10 de abril de 1866. Villagran Cabrita era o Comandante do 1º Batalhão de Engenharia na Guerra da Tríplice Aliança. Uma explosão tomou a sua vida, assim como as de outros combatentes, junto ao rio Paraná.
 
A data da sua morte virou o Dia do Engenheiro Militar no Brasil, como forma de homenageá-lo, e acabou se estendendo a todas as engenharias. No Dia da Engenharia são relembradas as vantagens que essa atividade trouxe para a vida humana em sociedade. Ciência e matemática se unem com o propósito de resolver problemas e criar estruturas que facilitam e muitas vezes revolucionam completamente a vida humana. Edifícios, máquinas, computadores e até avanços em áreas como a genética se devem à engenharia.
Engenheiro Metalurgista
 
Também é homenageado nesta data o Engenheiro Metalurgista. São mais de 4 mil profissionais da modalidade em todo o Brasil, dedicados ao desenvolvimento industrial, executando desde projetos de estruturas à estudos e documentação técnica de materiais e até mesmo assessoria na área. A modalidade é normatizada no País desde junho de 1973.
 
Tanto a AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) quanto o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) estimulam e fomentam a profissão com capacitações, pois entendem que para o sucesso na carreira a atualização é fundamental. As duas entidades parabenizam todos os engenheiros, especialmente os Militares e Metalurgistas pelo seu dia.
 
#AEAN #CreaSP #Celebração #Comemoração #DiadaEngenharia #DiadoEngenheiroMilitar #EngenheiroMilitar #DiadoEngenheiroMetalurgista #EngenheiroMetalurgista
#parabéns

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.