CELEBRAÇÃO: Hoje é comemorado no Brasil o Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia

Desde junho de 2003, o dia 13 de dezembro de cada ano é dedicado ao profissional Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia por sua luta classista, iniciada em 1957, e formalizada como modalidade no final dos anos 1970. A origem da comemoração decorre da deliberação n.º 46/2003, de 27 de junho da CAN (Comissão de Assuntos Nacionais), cujo objetivo não é apenas homenagear o trabalho dos profissionais, mas especialmente tornar essa profissão conhecida.

A Engenharia de Avaliações e Perícias é uma modalidade caracterizada por seus aspectos específicos e técnicos, e o profissional da área, com seus pareceres e laudos científicos, é o especialista responsável por eliminar os riscos de perdas em projetos e bens patrimoniais. Esse profissional também se encarrega de inspeções prediais em conformidade com as normas e aplicação de tecnologias próprias aos processos, visando sempre a colaborar nas decisões do Poder Judiciário.

Décadas se passaram e as demandas hoje são mais diversificadas e complexas, mas os profissionais permanecem fiéis aos seus princípios de solucionar os problemas emergenciais e impedir negociações prejudiciais às partes envolvidas. Se os avanços tecnológicos exigem da profissão, os especialistas respondem à altura, destacando-se, com méritos, dentro da comunidade brasileira da engenharia, agronomia e geociências.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) parabenizam todos os Engenheiros Avaliadores e Peritos de Engenharia pelo seu dia!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.