CELEBRAÇÃO: Hoje, 21 de setembro, é o Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz é comemorado no dia 21 de setembro, quando é celebrada a não violência e a paz mundial entre as nações. Em 2001, a ONU – Organização das Nações Unidas, definiu o Dia Internacional da Paz de acordo com a data em que ocorre a abertura das sessões da Assembleia Geral da instituição, evento que tem como principal objetivo lembrar aos representantes dos países participantes, sobre a importância da paz.

Como parte integrante deste ato, lançou a resolução 55/282, estabelecendo que todas as nações devem prezar e comemorar a paz, buscando garantir a sua constante manutenção, seja internamente ou internacionalmente. Neste dia especial é sugerido aos países membros um ato de cessar-fogo e pacto pela não violência.

As nações ainda devem estimular atividades educativas visando a conscientização da população sobre a importância da paz, por intermédio de atividades e debates sobre o tema. Anualmente, a ONU sugere temas base para esses eventos e debates, que sempre estão alinhados com situações atuais que tenham relações com as consequências dos conflitos e os benefícios da manutenção da paz.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) valorizam e celebram o Dia Internacional da Paz.

#AEAN #CreaSP #Crea #Confea #ConselhoRegional #Engenharia #Agronomia #Arquitetura #21deSetembro #Consciência #PazMundial #NãoViolência #Celebração #Comemoração

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.