CELEBRAÇÃO: Em 29 de junho é comemorado o Dia do Engenheiro de Petróleo

Em 29 de junho é comemorado o Dia do Engenheiro de Petróleo. A data é uma referência à Resolução nº 218 de de 29 de junho de 1973, do Confea, que discriminou atividades das diferentes modalidades profissionais da engenharia e agronomia.

Esse profissional detém conhecimento amplo e específico de todas as etapas dos processos de extração de petróleo e gás. Entre as suas principais atividades está a descoberta e exploração de jazidas de petróleo e gás natural. Para isso, combina conhecimentos da engenharia de petróleo com geologia e mineração.

O engenheiro de petróleo também pode atuar no acompanhamento da produção de derivados do petróleo, coordenando operações de beneficiamento. Seus conhecimentos também permitem que esse profissional trabalhe com a comercialização do petróleo, gás natural, combustíveis e outros. O principal campo de atuação do engenheiro de petróleo está nas empresas petrolíferas, indústrias petroquímicas e refinarias. Por se tratarem de empresas de grande porte, as possibilidades de crescimento também são grandes.

Tanto a AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) quanto o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) estimulam e fomentam a profissão com capacitações, pois entendem que para o sucesso na carreira a atualização é fundamental. As duas entidades parabenizam todos os engenheiros de petróleo pelo seu dia.

#AEAN #CreaSP #Celebração #Comemoração #engenharia #engenheirosdepetróleo #engenheirodepetróleo

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.