CELEBRAÇÃO: Em 23 de junho é comemorado o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia.

Criado pela Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido, o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia é comemorado anualmente em 23 de junho. A data tem como objetivo fortalecer o espaço que as engenheiras vêm ganhando na profissão, antes majoritariamente ocupada por homens. A notoriedade se deve, sobretudo, à luta por igualdade de gêneros e expansão do sistema educacional demarcada a partir da década de 70, quando as reivindicações políticas da década anterior se consolidaram possibilitando a elas buscar seu lugar no mercado de trabalho.

Há muito tempo não se tem dúvida quanto à capacidade da mulher enfrentar preconceitos e se dedicar a qualquer profissão onde, certamente, desempenhará suas atribuições com dedicação, responsabilidade sendo capaz de dar tão bons, ou melhores resultados do que os homens. Pesquisas apontam que as mulheres são mais prevenidas, cautelosas e atentas. Graças à capacidade de um olhar mais cuidadoso, a elas é atribuído também menor percentual de erros.

Tanto a AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) quanto o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) estimulam e fomentam a profissão com capacitações, pois entendem que para o sucesso na carreira a atualização é fundamental. As duas entidades parabenizam todas as mulheres engenheiras pelo seu dia.

#AEAN #CreaSP #Celebração #Comemoração #engenharia #mulheresnaengenharia

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.