CELEBRAÇÃO: Dia 04 de junho, data de parabenizar os Engenheiros Agrimensores

Dia 4 de junho é a data do profissional da engenharia de agrimensura. A modalidade foi normatizada pela Resolução nº218, de 1973, e no País há cerca de 12 mil engenheiros agrimensores.

Responsável por uma das mais antigas áreas da Engenharia, o engenheiro agrimensor é o profissional capacitado a realizar demarcações de terras em áreas urbanas e rurais, e ainda a aferição de limites territoriais. Sua atuação vai desde o início das obras até a mensuração do empreendimento concluído. Também é ele quem executa, orienta e gerencia atividades relacionadas à topografia, geodésia, batimetria e cartografia.

A modalidade tem crescido junto ao desenvolvimento do setor. No Brasil, 12 instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação oferecem o curso. Atualmente, 12,3 mil engenheiros agrimensores estão cadastrados no Sistema Confea/Crea, um número que deveria ser maior para atender um país com dimensões continentais e que ainda possui um elevado número de áreas a serem demarcadas, em seus mais de 8,5 milhões de Km².

Tanto a AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) quanto o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) estimulam e fomentam a profissão com capacitações, pois entendem que para o sucesso na carreira a atualização é fundamental. As duas entidades parabenizam todos os engenheiros agrimensores pelo seu dia.

#AEAN #CreaSP #Celebração #Comemoração #parabéns #EngenheiroAgrimensor

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.