CELEBRAÇÃO: 5 de novembro, Dia do Técnico Agrícola

 

Em 5 de novembro, comemora-se o Dia do Técnico Agrícola, um dos profissionais que mais têm contribuído, nas últimas décadas, para o crescimento da agropecuária brasileira.

Parceira de todos os momentos dos produtores rurais, a categoria tem atuação destacada na assistência técnica e extensão rural, tanto no setor público quanto na iniciativa privada, e na formulação de políticas públicas. Hoje, o Brasil conta com mais de 300 mil técnicos agrícolas.

Definida consensualmente no Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas, promovido, em Brasília, pela Fenata (Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas), em 1988, a data foi instituída pela Lei nº 13.099/2015. O dia recorda a Lei nº 5.524 que, em 5 de novembro de 1968, estabeleceu o exercício da profissão.

Na sua trajetória centenária, a história da profissão de Técnico Agrícola tem sido marcada pela coragem, solidariedade e força coletiva, atributos, desde o princípio, presentes no caráter destes profissionais. Uma categoria cuja capacidade de trabalho e superação tem sido decisiva para o sucesso do agronegócio, que é referência mundial e o setor mais importante da economia do Brasil.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data e saúdam todos técnicos agrícolas pelo seu dia.

#técnicoagrícola #celebração #comemoração #parabéns #diadotécnicoagrícola

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.