CELEBRAÇÃO: 31 de janeiro, Dia do Engenheiro Ambiental

Neste dia 31 de janeiro, comemora-se o Dia do Engenheiro Ambiental. Trata-se de uma homenagem à formação da primeira turma desta habilitação no Brasil na Universidade Federal do Tocantins, em 1997.

O engenheiro ambiental é um profissional multidisciplinar que trabalha com aspectos ambientais, econômicos e sociais, assim pode ser descrito um engenheiro ambiental.

As suas atividades têm como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, usando de princípios constitucionais, como a preservação dos recursos naturais e a precaução da saúde humana por meio do uso de tecnologias.

Na lista das atribuições deste profissional estão a elaboração, execução e gestão de estudos e projetos na recuperação de áreas degradadas; controle de impactos ambientais; e sistemas de abastecimento e estações de tratamento de água, estação de tratamento de efluentes. Tem ainda o manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana, aterros sanitários, emissões atmosféricas, energias alternativas, sustentabilidade, licenciamentos ambientais, ambientais, entre outras funções.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data e parabenizam todos os engenheiros ambientais pelo seu dia.

#engenheiroambiental #engenhariaambiental #parabénsengenheiroambiental #datacomemorativa #celebração #comemoração #aean #creasp #crea

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.