CELEBRAÇÃO: 30 de Maio é o Dia do Geólogo

Neste dia 30 de maio é celebrado o Dia do Geólogo. A data é uma homenagem a todos os profissionais relacionados aos estudos da geologia, que podem trabalhar em várias áreas, como a paleontologia, petrologia, pesquisa mineral, geologia de petróleo, hidrogeologia, geotécnica, geoquímica, geofísica, geologia marinha e geologia ambiental.

No Brasil, o indivíduo interessado em seguir carreira nesta profissão, deverá concluir um curso de ensino superior em Geologia, por meio de uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O Dia do Geólogo é celebrado em 30 de maio em homenagem a aprovação do Projeto de Lei nº 2028/60, em 30 de maio de 1962, sendo criada a Lei nº 4.076, que regulamenta a profissão de geólogo.

Tanto a AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) quanto o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) estimulam e fomentam a profissão com capacitações, pois entendem que para o sucesso na carreira a atualização é fundamental. As duas entidades parabenizam todos os geólogos de custos pelo seu dia.

#AEAN #CreaSP #Celebração #Comemoração #Geólogos #parabéns

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.