CELEBRAÇÃO: 27 de Outubro, Dia do Engenheiro Aeronáutico

Em 27 de outubro é comemorado o dia do Engenheiro Aeronáutico. Tudo começou em 1947, quando a Escola Técnica do Exército, hoje Instituto Militar de Engenharia (IME), inaugurou sua faculdade de Engenharia Aeronáutica.
 
Em 1950, com a criação do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), o primeiro curso da nova escola foi o da Divisão de Engenharia Aeronáutica. Surgia, assim, uma escola de alto nível voltada à modalidade no Brasil. Hoje, 11 instituições de ensino ministram o curso no país.
 
O engenheiro aeronáutico é responsável por desenhar, projetar e fabricar aeronaves de todos os tipos, entre aviões, helicópteros, planadores, foguetes e satélites. Por se tratar de um trabalho de alta complexidade, que envolve o manejo de muitas tecnologias e ciências diferentes, este profissional geralmente trabalha com equipes diversas e numerosas.
 
O profissional pode atuar na carreira militar, prestando seus serviços para a Força Aérea Brasileira, ou atuar em obras e serviços relacionados com a infraestrutura aeronáutica, como construção de aeroportos e gerenciamento de tráfego aéreo.
 
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o Dia do Engenheiro Aeronáutico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *