CELEBRAÇÃO: 27 de maio, Dia do Engenheiro de Custos

 

A engenharia de custos envolve atividades como estimativa, controle de gastos, previsão de custos, avaliação de investimentos e análise de risco. Os engenheiros de custo planejam, monitoram e avaliam projetos de investimento, visando o equilíbrio ideal entre os gastos, a qualidade e o tempo.
O profissional de custos é fundamental durante o desenvolvimento da obra, já que participa de todas as etapas, promovendo o uso consciente dos materiais utilizados e fazendo o possível para não ultrapassar o limite de valores.

Em 09 de novembro de 2006 foi instituída a Lei nº 4.905 que cria, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, o Dia do Engenheiro de Custos, comemorado no dia 23 de maio de cada ano. No ano de 2017, comemorou-se pela primeira vez a Lei Federal nº 13.453/2017, sancionada no mês de julho e que celebra todo dia 27 de maio como o Dia Nacional do Engenheiro de Custos.

Ambas as leis tem como objetivo principal valorizar esse ramo das engenharias que cuida do custo de uma obra ou serviço.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data a parabenizam os Engenheiros de Custos pelo seu dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.