CELEBRAÇÃO: 25 de outubro, Dia do Engenheiro Civil

Hoje, 25 de outubro, celebra-se o Dia do Engenheiro Civil. A data comemorativa, que corresponde ao dia da beatificação de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, o padroeiro da construção civil no país, foi criada pela Lei 13.359/2016, que instituiu o Dia Nacional do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil.

O objetivo foi reconhecer a importância da construção civil e dos profissionais que atuam na área para o progresso nacional e, ao mesmo tempo, conceder a Frei Galvão mais uma justa homenagem. Tendo por batismo o nome de Antônio Galvão de França, Frei Galvão foi por longos anos o responsável pelas obras do Mosteiro da Luz, em São Paulo, construção designada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

A partir de então, o Sistema Confea/Crea e Mútua dedica a data a homenagear os engenheiros civis, profissional que, de acordo com a Resolução 218/73, desempenha diversas atividades, como estudo, coordenação, assistência, direção de obra, vistoria, perícia, execução de desenho técnico referente a edificações, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos, sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; seus serviços afins e correlatos.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data que celebra os engenheiros civil.

#construçãocivil #engenhariacivil #engenheirocivil #celebração #comemoração

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.