CELEBRAÇÃO: 25 de Outubro, Dia do Engenheiro Civil

O dia do Engenheiro Civil é comemorado anualmente no dia 25 de outubro. A data foi instituída pela Lei nº 13.359/2016 e o dia foi escolhido em homenagem à data em que Frei Antônio de Sant’Ana Galvão (Padroeiro da construção civil no Brasil) foi beatificado.

A Engenharia Civil prioriza à criação, execução e fiscalização de projetos de infraestrutura, além da manutenção e aperfeiçoamento de obras, entre elas edifícios, casas, viadutos, túneis e barragens, no que impacta significativamente a mobilidade urbana, saneamento básico e geração de energia em uma região.

O profissional desenvolve planejamentos, projetos, construções, manutenção e a gestão de infraestruturas, edifícios, sistemas que compõe uma construção, determinar valores de um empreendimento e desempenha funções em múltiplas áreas do setor de construção e imobiliário.

O objetivo da comemoração é destacar a importância do engenheiro civil, no qual ajuda a promover novas soluções tecnológicas, visando o melhor bem-estar da sociedade, indispensável para o desenvolvimento econômico e social de todos.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o Dia do Engenheiro Civil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *