CELEBRAÇÃO: 23 de novembro, Dia Nacional do Engenheiro Eletricista

O Dia do Engenheiro Eletricista é comemorado anualmente em 23 de novembro no Brasil. Essa data comemorativa tem como objetivo valorizar a importância desse profissional, cuja escolha do dia carrega a memória da primeira universidade tecnológica brasileira, o Instituto Eletrotécnico de Itajubá. É assim, desde 2009, ano em que a Lei Nº 12.074, de 29 de outubro, que institui o dia nacional do engenheiro eletricista, entrou em vigor.

O engenheiro eletricista possui um vasto campo de atuação, pois sua formação engloba estudos que capacitam esse profissional a atuar em diversas áreas com êxito. Todas as áreas, obviamente, envolvem eletricidade, porém vão desde sua geração e armazenamento até micro sistemas eletrônicos. Pode atuar em diversos tipos de projetos que envolvem motores elétricos, maquinários sofisticados, turbinas para a geração de energia, entre outros.

As fontes de energias renováveis geralmente também fazem parte do estudo desse profissional, mas de maneira geral, tudo que precisar de eletricidade terá um engenheiro elétrico participando do projeto. Um profissional tão versátil e útil merece um dia para sua carreira.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data e saúdam todos engenheiros eletricistas pelo seu dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.