CELEBRAÇÃO: 22 de Março, Dia Mundial do Engenheiro Hídrico e Hidrogeólogo

Em 22 de março é comemorado o dia Mundial do Engenheiro Hídrico e Hidrogeólogo. A data faz menção aos profissionais que carregam a responsabilidade de gerir o bem mais precioso do planeta, a agua.

A engenheira hídrica se dedica ao estudo, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de sistemas de recursos hídricos, tais como rios, lagos, represas, canais, sistemas de distribuição de água, redes de esgotos, entre outros.

O profissional hidrogeólogo é essencial para o meio ambiente, pois a sua atuação é fundamental para proteger os recursos hídricos do planeta, que consiste em estudar a qualidade, a distribuição e o volume das águas subterrâneas.

A comemoração tem por objetivo valorizar estes profissionais que buscam gerir a agua, otimizando o seu uso, equilibrando sua exploração e focando, ao mesmo tempo, nos aspectos técnicos, sociais e ambientais.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o Dia Mundial do Engenheiro Hídrico e Hidrogeólogo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.