CELEBRAÇÃO: 21 de Março, Dia Mundial das Florestas

O dia mundial das florestas é anualmente comemorado no dia 21 de março. A data tem por objetivo conscientizar sobre a importância das florestas para o nosso planeta, ou seja,  as vegetações que se destacam pela grande quantidade de árvores com copas que se tocam no alto.

Em 1971, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) sugeriu a criação do Dia Mundial das Florestas. A data estabelecida foi 21 de março, devido ao início da primavera no Hemisfério Norte.

A celebração surgiu no intuito de reforçar a importância e a necessidade de se preservar os ecossistemas florestais e todos os demais para o desenvolvimento sustentável.

As florestas são áreas extremamente importantes para o meio ambiente e para a economia de uma região. Delas retiramos matéria-prima para a construção de móveis e imóveis, alimentos e até mesmo compostos importantes para a fabricação de medicamentos.

Além disso, previnem deslizamentos de terra, servem de lar para uma imensa variedade de espécies, relacionam-se com os regimes de chuvas, conservam recursos hídricos e o solo, e armazenam carbono.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o dia Mundial das Florestas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.