CELEBRAÇÃO: 20 de Setembro, Dia do Engenheiro Químico

O dia do Engenheiro Químico é comemorado dia 20 de setembro. Nesta data, parabeniza-se todos os profissionais envolvidos na área de engenharia química.

O profissional fica responsável pela supervisão dos processos de produção, o desenvolvimento de novos produtos e o impacto ambiental destas atividades, a compreensão dos processos físico-químicos, de segurança, fiscalização, expansão, transporte e armazenagem de toda a cadeia industrial.

Ele também está alçado para projetar, construir, comandar plantas e processos industriais dentro das indústrias de petróleo, biotecnológica, farmacêutica, alimentícia ou em qualquer outro setor, em tudo que envolva a transformação de matérias em produtos.

A comemoração tem por objetivo ressaltar a importância do engenheiro químico no desenvolvimento e implementação de tecnologias de reciclagem, na gestão e tratamento de resíduos sólidos, no reaproveitamento de materiais, além da elaboração de métodos para melhorar os procedimentos realizados.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data e parabenizam os Engenheiros Químicos pela data.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.