CELEBRAÇÃO: 16 de outubro, Dia da Ciência e Tecnologia

Desde a idade da pedra, os homens criam invenções que são consideradas tecnologia, pois servem para melhorar a qualidade de suas vidas, dando-lhes maior segurança e conforto.

Desde a invenção das primeiras armas, a descoberta do fogo, o advento da roda, e tantas outras situações, o dia 16 de outubro foi escolhido como o Dia da Ciência e Tecnologia, a fim de valorizar as grandes descobertas e incentivar os cientistas a desenvolverem novas pesquisas.

A evolução da medicina é uma das maiores comprovações da tecnologia, as curas das doenças têm tido grandes progressos; temos hoje os estudos das células tronco, capazes de regenerar um corpo com moléstias. Além disso, a clonagem também foi uma comprovação de que a ciência não tem limites.

A tecnologia dos meios de comunicação chegou à globalização, onde podemos acessar o mundo todo através dos meios virtuais, reforçando a importância de tais avanços.

Com isso, temos maior praticidade e agilidade, mas tais evoluções têm trazido prejuízos à biodiversidade do planeta. Novas doenças têm aparecido, outras tem tido grande aumento no número de pessoas contraídas, e os cientistas ampliam suas pesquisas buscando amenizá-las.

A verdade é que quanto mais se estuda mais se descobre coisas novas. E o mundo se transforma por meio das alterações causadas pela intervenção do homem.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram esta data tão significativa.

#ciênciaetecnologia #ciência #tecnologia #diadaciênciaetecnologia #celebração #comemoração

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.