CELEBRAÇÃO: 16 de Outubro, Dia da Ciência e Tecnologia

Em 16 de outubro é comemorado anualmente o dia da Ciência e da Tecnologia. A data é uma homenagem as grandes invenções e descobertas com intuito de incentivar os estudiosos e cientistas a desenvolverem novas pesquisas.

Nesse dia se comemora a evolução, na qual a ciência e a tecnologia proporcionaram e que ainda irão proporcionar ao mundo, levando a humanidade a avançar cada vez mais.

Por sua curiosidade em criar e descobrir novas coisas, o homem nunca mais parou de inventar, entre as invenções estão a roda uma técnica qualificada para locomover os objetos pesados, animais e vindo a ser usada para própria locomoção.

Entre tantas descobertas e invenções, podemos destacar alguns objetos e cientistas que tornaram nossas vidas mais fáceis, entre eles Alexandre Graham Bell, o inventor do telefone; Thomas Edson, inventor da lâmpada elétrica; Samuel Morse, que criou o telégrafo; Johannes Gutenberg, inventor da imprensa e dentre vários outros.

A data tem por objetivo incentivar as novas gerações a continuarem produzindo conhecimento na área, serem curiosos em descobrirem e responderem perguntas que ninguém responde, inventarem novas tecnologias e proporcionarem descobertas que melhorem ainda mais o mundo.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o Dia da Ciência e Tecnologia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.