CELEBRAÇÃO: 15 de dezembro, Dia do Arquiteto

O Dia do Arquiteto e Urbanista é comemorado em 15 dezembro. A Lei Federal nº 13.627 colocou a data no calendário brasileiro de maneira oficial em 2018. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) começou a funcionar justamente em 15 de dezembro para que a implementação do CAU coincidisse com a data de nascimento do maior arquiteto e urbanista brasileiro, Oscar Niemeyer.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) instituiu através da 8ª Resolução, de 15 de Dezembro de 2011, o dia 15 de Dezembro como o novo Dia do Arquiteto e Urbanista. Até então, a data era comemorada em 11 de dezembro, dia em que os cursos de Engenharia e Arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933.

Com mais de 600 projetos pelo mundo e responsável pelos principais edifícios públicos de Brasília, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer é considerado referência quando se fala em arquitetura moderna. Pode-se destacar que seu estilo é marcado por sua preferência pelas curvas, já que a maioria dos edifícios assinados por ele criam formas curvilíneas no concreto.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o CAU celebram a data e cumprimentam todos os arquitetos pelo seu dia. Parabéns!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.