CELEBRAÇÃO: 13 de dezembro, Dia do Engenheiro Avaliador e do Perito de Engenharia

O Dia do Engenheiro Avaliador e do Perito de Engenharia é comemorado anualmente em 13 de dezembro no Brasil. A origem dessa comemoração decorre da deliberação n.º 46/2003, de 27 de junho da CAN (Comissão de Assuntos Nacionais), cujo objetivo não é apenas homenagear o trabalho dos profissionais, mas especialmente tornar essa profissão conhecida.

 

O profissional desse ramo precisa ter registro do Crea, além de ter formação especializada para desempenhar as suas tarefas, que resumidamente consistem em avaliar imóveis e emitir laudos.

 

Tratam-se de dois profissionais diferentes, um engenheiro, o outro perito, embora ambas profissões possam estar aliadas. A importância dessa área da engenharia se revela cada vez maior, tendo em conta a necessidade crescente de avaliar construções para fins empresariais ou particulares, aliados às necessidades financeiras, tal como é o caso das avaliações de imóveis para garantias bancárias.

 

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data e parabenizam todos os engenheiros avaliadores e peritos de engenharia pelo dias deles. Parabéns!

 

#diadoperitodeengenharia #peritodeengenharia #diadoengenheiroavaliador #emgenheiroavakiador .#parabénsengenheiro #datacomemorativa #celebração #comemoração #aean #creasp #crea

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.