CELEBRAÇÃO: 13 de Dezembro, Dia do Engenheiro Avaliador e do Perito de Engenharia

O dia do Engenheiro Avaliador e do Perito de Engenharia é comemorado anualmente no dia 13 de dezembro. A profissão reúne um vasto conjunto de conhecimentos de engenharia e de arquitetura, além de outras ciências naturais, exatas e sociais e tem por objetivo determinar o valor de um bem, de seus direitos, frutos e custos de reprodução.
 
A data origem dessa comemoração decorre da deliberação n.º 46/2003, de 27 de junho da CAN – Comissão de Assuntos Nacionais, cujo objetivo não foi apenas homenagear o trabalho dos profissionais, mas tornar essas profissões conhecidas.
 
Os profissionais da área são responsáveis por vistorias, perícias, avaliações e arbitramentos relativos a bens móveis e imóveis, suas partes integrantes e pertences, máquinas e instalações industriais, obras e serviços de utilidade pública, recursos naturais e bens e direitos que, de qualquer forma, para a sua existência ou utilização.
 
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o dia do Engenheiro Avaliador e do Perito de Engenharia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.