CELEBRAÇÃO: 13 de Agosto, Dia dos Pais

O dia dos Pais no Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, neste ano será no dia 13. Durante esse dia, ocorrem celebrações, apresentações, almoços familiares e troca de presentes por todo o país.
 
Os Estados Unidos comemoraram pela primeira vez o dia dos pais em 19 de junho de 1910, a data foi escolhida pela jovem Sonora Louis Dodd, que quis homenagear seu pai, William Jackson Smart.
 
No Brasil, a data foi criada para homenagear os pais de forma simples, mas se alastrou por todo país. A comemoração foi elaborada em 1953, pelo publicitário Sylvio Bhering, na época era diretor do jornal O Globo e da rádio Homônima.
 
O objetivo da data é homenagear essa figura tão importante em nossas vidas, destacando a importância da paternidade na família, fortalecer os laços familiares e expressar amor e gratidão aos pais.
 
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data a parabenizam a todos os pais por esse dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.