CELEBRAÇÃO: 12 de Outubro, Dia do Engenheiro Agrônomo

Em 12 de outubro é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo. Foi a primeira profissão de nível superior a ser reconhecida no Brasil e a data marca a regulamentação do exercício da profissão através do Decreto 23.196/33, promulgado em 12 de outubro de 1933 pelo presidente da República, Getúlio Vargas.

O engenheiro agrônomo atua no planejamento e execução da cadeia produtiva agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional e sustentável.

Ele pode atuar em diversos setores, entre elas as indústrias de fertilizantes, defensivos agrícolas, herbicidas, alimentos, consultoria, monitoramento da produtividade em sítios e fazendas.

A comemoração tem por objetivo informar e destacar a importância do Engenheiro Agrônomo, sua atuação no planejamento da safra e das operações agrícolas, no manejo do solo, no manejo integrado de pragas, na colheita, no armazenamento, na agroindustrialização e na comercialização dos produtos agrícolas.

A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o Dia do Engenheiro Agrônomo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.