O Dia das Crianças é comemorado anualmente no dia 12 de outubro. A data homenageia todas as crianças e ajuda a conscientizar toda população sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.
O Brasil foi um dos primeiros a comemorar essa data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças. Somente em 1959, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabeleceu o dia 20 de novembro como Dia Internacional das Crianças, em referência à Declaração dos Direitos da Criança.
A cidade do Rio de Janeiro sediou, em 1923, o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Galdino do Valle Filho, um dos deputados federais da época, aproveitando a atmosfera que o congresso deixara na capital, elaborou, no ano seguinte, um projeto que tinha como objetivo a criação de um dia nacional dedicado à criança.
A proposta do deputado era de que esse dia fosse celebrado em 12 de outubro. O projeto de Galdino foi aprovado, e o Dia da Criança foi oficializado pelo presidente Artur Bernardes por meio do decreto nº 4.867, de 5 de novembro de 1924.
O dia das crianças é uma oportunidade para reflexões sobre a importância da infância, bem como as influências que essa fase tem sobre a vida adulta.
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o Dia das Crianças e parabenizam à todas pela data.