CELEBRAÇÃO: 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil

O Dia da Padroeira do Brasil é comemorado em 12 de outubro, e foi escolhido para o feriado, pois a data já abrigava outros fatos importantes. Uma delas foi a chegada de Cristóvão Colombo às Américas, em 12 de outubro de 1942. Além dela, em 12 de outubro de 1822, após a independência do Brasil, a nação ganhou seu primeiro imperador, Dom Pedro I.

O feriado relembra a história de pescadores que encontraram a imagem de uma santa no Rio Paraíba do Sul, em 1717, e o milagre da multiplicação dos peixes.

A santa ganhou o nome de Nossa Senhora Aparecida. A capela erguida no local originou a cidade de Aparecida (SP), o maior destino turístico e religioso do país. O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe mais de 200 mil pessoas no feriado; para quem quer ver de perto a verdadeira imagem da santa, a dica é reservar com antecedências as passagens de ônibus da viagem.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir da Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data.

#padroeiradobrasil #feriado #nossasenhora #nossasenhoraaparecida #celebração #comemoração

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.