CELEBRAÇÃO: 12 de novembro, Dia Nacional do Inventor.

O Dia Nacional do Inventor, celebrado em 12 de novembro, foi estabelecido pela Lei nº 12.070 de 29 de outubro de 2009. Esta data comemorativa, inicialmente, do Estado do Rio de Janeiro, e depois de todo o Brasil tem por fim, marcar a data em que o aviador e inventor brasileiro, Alberto Santos Dumont, ao voar 220 metros com o seu 14-Bis em Paris, depois de 4 tentativas, bateu o recorde de então e conquistou o Prêmio do Aeroclube da França, instituído em 1904 e prometido então àquele que se convertesse no 1º a percorrer a distância de 100 metros voando em avião.
O que seria da vida das pessoas atualmente sem os inventos de Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade? Seu mérito é inegável e a necessidade de prestígio também. Assim como eles, milhares de pessoas continuam inventando diversos produtos, alguns com o simples cunho de divertimento e outros bastante sérios e úteis para o nosso dia-dia.
É por meio da Associação Nacional dos Inventores, que acredita em novas ideias e trabalha para torná-las grandes sucessos de mercado, que muitas empresas têm feito parcerias com inventores e comprado seus projetos a fim de inseri-los no mercado. Projeto de reutilização de água, ralo dosador, roupa propaganda ambulante, embalagem para fechamento de bolachas, bike canguru, entre outras curiosas e interessantes invenções estão aqui na Associação dos Inventores.
Prestigiar esses inventores é dar a eles ânimo além de contribuir para que novas ideias venham a surgir na mente das pessoas. A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data e saúdam todos os inventores brasileiros pelo seu dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.