CELEBRAÇÃO: 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos

Em 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nessa data, celebra-se a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), fato que ocorreu em 1948.
 
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. A Declaração Universal marcou a primeira ocasião em que os países chegaram a um acordo sobre uma declaração abrangente de direitos humanos inalienáveis.
 
Ela declara que os direitos humanos são universais independentemente de cor, raça, credo, orientação política, sexual ou religiosa. A declaração universal inclui direitos civis e políticos, como o direito à vida, à liberdade, liberdade de expressão e privacidade, os direitos econômicos, sociais e culturais, como o direito à segurança social, saúde e educação.
 
A data tem por objetivo recordar a necessidade de lutar por ações concretas dos Estados e da sociedade no sentido de garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população mundial, e não apenas de algumas nações e indivíduos privilegiados.
 
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram o dia Internacional dos Direitos Humanos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.