CELEBRAÇÃO: 10 de Abril, Dia do Engenheiro Metalurgista e do Engenheiro Militar

No dia 10 de abril, a comemoração é em dose dupla, sendo o Dia do Engenheiro Metalurgista e também do Engenheiro Militar.
 
Nesta data, em 1866, o Tenente Coronel João Carlos de Villagran Cabrita foi atingido por uma bala de canhão durante uma batalha. Ele estava à frete do Exército Brasileiro como Tenente-Coronel do 1º Batalhão de Engenharia de Combate, durante a Guerra do Paraguai. Além disso, se tornou o Patrono da Arma da Engenharia. A data de sua morte virou o Dia da Engenharia Militar no Brasil, como forma de homenageá-lo.
 
Também é homenageado nesta data o dia do Engenheiro
Metalurgista. Atualmente, são mais de 4 mil profissionais da modalidade em todo Brasil, dedicados ao desenvolvimento industrial, executando desde projetos de estruturas à estudos e documentação técnica de materiais e até mesmo assessoria na área. A modalidade é normatizada no País desde junho de 1973.
 
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a data a parabenizam os Engenheiros Metalurgistas e os Engenheiros Militares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.