Anuidade 2021: pagamento prorrogado até 30 de julho

O plenário do Confea aprovou por unanimidade a prorrogação do pagamento da anuidade dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea, de 30 de março para 30 de julho em virtude do agravamento da pandemia causada pela Covid-19. Dessa forma, os profissionais registrados têm até o dia de 30 de julho para efetuar o pagamento da anuidade 2021 sem multa.

Atento às solicitações dos profissionais, o sistema Confea/Crea, com apoio e endosso do Crea-SP, prorrogou de 31/03/2021 para 30/07/2021 o prazo para pagamento das anuidades, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária.

O pontapé inicial ocorreu na quarta-feira (24/3), durante reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e acolhida a proposta em votação na sessão plenária do Confea de hoje (25/3). O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, participou da reunião de presidentes que deu o encaminhamento para diminuir os impactos decorrentes da pandemia de Covid-19. Crea-SP é totalmente favorável à prorrogação do pagamento das anuidades, assim como a todas as outras iniciativas que forem aprovadas junto ao Confea e que venham ao encontro dos anseios dos nossos profissionais, destacou. O presidente ainda ressaltou a importância de reforçar o trabalho de valorização dos profissionais. “Precisamos mudar a maneira de nos relacionar com os profissionais da área tecnológica no sentido de gerar valor para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país”.

Saiba como ficam os pagamentos

Em função dessas novas diretrizes, o Crea-SP está atualizando os parâmetros dos sistemas de cobrança e, em breve, você poderá fazer a emissão do(s) seu(s) boleto(s) com a(s) nova(s) data(s) de pagamento, considerado o novo calendário.  

Fonte: https://www.creasp.org.br/anuidade-2021-pagamento-prorrogado-ate-30-de-julho/

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.