AEAN promove reunião mensal de arquitetos para fomentar a profissão

Toda primeira quarta-feira de cada mês, a AEAN (Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) promove na sua sede uma reunião com arquitetos e estudantes da área para fomentar o debate sobre vários assuntos relativos à profissão. Gratuita, a ação ocorre sempre das 16h às 18h.

O evento foi idealizado pela arquiteta e urbanista Vania Esbizaro Rodrigues, diretora de Urbanismo da AEAN. “Tive a ideia com o objetivo de unir a classe, criar parâmetros para tabelas de honorários, discutir as exigências da prefeitura local, entre outras coisas. Assim, podemos manter um grupo no qual podemos discutir e trocar ideias e, principalmente, dar apoio ao grande número de arquitetos que estão entrando no mercado”, explica Vania.

A profissional comenta que, desde a primeira reunião, em maio do ano passado, cerca de 15 arquitetos se associaram à AEAN. Vania destaca a importância de fazer parte da entidade, lembrando da representação e defesa de interesses da classe profissional, networking e troca de experiências, acesso a informações estratégicas, dentre outras situações.

“Estar na AEAN faz com que o arquiteto tenha acesso a benefícios, informações que proporcionam melhorias das condições de trabalho e defesa de direitos até a oportunidade de aprender, crescer profissionalmente e influenciar positivamente o desenvolvimento da sua área de atuação. Além disso, entendemos que se associar é importante para que possamos fortalecer o nosso grupo cada vez mais, inclusive em termos de visibilidade”, resume a diretora.

Pautas e grupo

As pautas das reuniões são abertas a praticamente todas as questões relativas à profissão, podendo ser sugeridas pelos arquitetos participantes. As próximas, por exemplo, incluem contratos de prestação de serviços, processos de atendimento ao cliente, políticas de responsabilidades técnicas, relação entre CAU (Conselho de Arquitetura de Urbanismo) e profissionais, aprovação de projetos na prefeitura, gestão de escritório etc.

Existem ainda propostas para a realização de cursos para os profissionais da área, execução de ações de marketing junto à AEAN para valorização dos arquitetos, e início de trabalho de conscientização junto aos estudantes de arquitetura. De acordo com Vania, também foi criado um grupo no WhatsApp para os arquitetos associados da AEAN, onde é dada continuidade aos debates iniciados nas reuniões.

Arquitetos interessados em se associar à AEAN podem entrar em contato pelo telefone (18) 3621-3252 (com Naiara), pelo e-mail aean.aracatuba@gmail.com ou ir diretamente à sede da entidade, na avenida Antônio Pavan, 75, no Jardim Icaray, em Araçatuba (SP).

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.