Arquitetos debatem padronização de contratos e urbanismo de Araçatuba

Encontro, realizado na AEAN, reuniu associados para discutir práticas da categoria e o desenvolvimento da cidade

Cerca de 10 arquitetos associados participaram, no dia 27 agosto, de uma reunião realizada na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN), em Araçatuba, para discutir a elaboração de contratos de prestação de serviços. O presidente da entidade, Marcos Massahiro Wada, também esteve presente.

Entre os pontos debatidos estiveram o programa de necessidades, descrição dos serviços, formas de pagamento, rescisão e direitos autorais. O objetivo é padronizar práticas, fortalecer a categoria e garantir maior valorização profissional no município.
De acordo com a diretora de Urbanismo da AEAN, Vânia Esbizaro Rodrigues, os encontros têm caráter contínuo e cada mês trazem pautas relevantes para a área da arquitetura.

Código de Obras
Segundo a arquiteta associada Priscila Landre, a ideia é chamar mais profissionais para participar, porque existem muitas demandas importantes tanto da categoria quanto da cidade. “Além do tema dos contratos, o grupo também vem discutindo desde o início do ano a criação do Código de Obras de Araçatuba, que ainda não existe no município”, informou.

Entre os desafios apontados estão a necessidade de planejamento urbano, a valorização das fachadas, dos espaços públicos e a criação de áreas de lazer, como parques, em sintonia com o crescimento da cidade.
O grupo pretende ampliar a participação de arquitetos nos próximos encontros e seguir com debates que contribuam para o desenvolvimento local.

 

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *