CELEBRAÇÃO: Páscoa é uma das celebrações mais importantes para judeus e cristãos

A data da Páscoa é um dos dias mais importantes no calendário de cristãos e judeus. No caso dos cristãos, a Páscoa é um momento de relembrar a crucificação e morte de Jesus Cristo, além de celebrar sua ressurreição. Já a Páscoa judaica, chamada de pessach, é um momento de relembrar e celebrar a libertação dos hebreus da escravidão do Egito.
 
A celebração cristã da Páscoa é uma herança da celebração judaica e surgiu a partir de uma ressignificação da celebração que ocorria entre os judeus. O crescimento da Páscoa entre os cristãos forçou a Igreja Católica a estabelecer critérios que definem a data de celebração da Páscoa todos os anos.
 
O critério que define a data da Páscoa cristã foi estabelecido no Concílio de Niceia, em 325, e leva em conta o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e as fases da Lua. Vale reforçar que a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, algo que confirma a posição divina dele para os cristãos.
 
A AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) celebram a Páscoa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.